quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Mãe

Quando fecho os olhos, mesmo distante, ouço o som que vem do mar. E nessas horas me alegro porque escuto uma voz que em meu ouvido sussurra que, por mais difícil que pareça estar a vida, as coisas vão melhorar. São pedras no caminho. Algumas fáceis de contornar, outras tão grandes como uma montanha que se precisa escalar. 

Mas essa mesma voz me diz para não ter medo e me abraça forte e diz que seu maior segredo é que nunca vai me abandonar. Nunca me largará porque á mãe; minha mãe. E desde o dia que nasci ela está lá, soprando em minha direção a brisa fresca que vem do mar. Sorrindo para mim em cada onda. Levando cada sofrimento para o profundo azul de suas águas. 



Às vezes ela é intempestiva como um tsunami, às vezes uma calmaria como uma lagoa. Mas sempre é ela, ao meu lado. Me ajudando a crescer. Passando por momentos bons e difíceis. 

Abro os olhos, não escuto mais o barulho do mar. Estou de volta ao mundo de concreto, mas não importa: a leveza das águas está em meu coração. Feliz sorrio. Sinto uma brisa leve acariciar meu rosto, como um beijo materno. Passo meus dedos por cima. Fecho os olhos novamente e sussurro "obrigada, minha mãe Yemanjá".







6 comentários:

  1. Linda declaração de amor...
    Não eh a toa q vc eh uma sereia, gatona... mesmo longe do mar, perdida ai no desértico planalto central, o mar faz parte de vc...
    Acho que sei como se sente... minha família eh outra, mas boa parte dos sentimentos se repetem...
    E mais um dia, no mundo de concreto... sabendo que a reunião de família ocorre todos os dias no coração...

    ResponderExcluir
  2. Sônia Cristina Alves5 de dezembro de 2012 às 16:51

    Lindo, não tem como não se emocionar. Meu zelador costuma dizer que Mãe Iemanjá e mãe de todos, pois a agua da placenta tem a composição da água do mar, isto é, salgada. Lembrei muito dele, pois ele tem costume de dizer, antes ddos toques, palavras que muitas veze precisamos ouvir. Adorei, e gostaria de sua permissão de explanar na web. bjs. e obrigada por essas palavras lindas, pois hoje, tive a sensação de orfandade, e sinto que nossa mãe sempre estará presente em todos os momentos.

    ResponderExcluir
  3. Que ela ilumine e te guie para o melhor caminho.

    ResponderExcluir
  4. Lindo demais. Nunca serei capaz de escrever assim...
    Que sua "mãe" te ilumine sempre e ue você se deixe guiar por ela com fé e vontade.
    bjk

    ResponderExcluir
  5. Linda declaração!! Que sua mãe sempre te guie...


    beijo


    ResponderExcluir
  6. Adoro essa sua forma de ter diversas crenças.
    Que ela proteja todos nós...

    ResponderExcluir