segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

O que não quer calar

Há pelo menos uns 4 anos eu tenho pensado bem antes de escrever esse post. Mas chega, agora chega. Preciso contar. Simplesmente preciso contar. Colocar tudo para fora. Contar o que aconteceu comigo, o que acontece com milhares de mulheres, crianças e adolescentes todos os dias. Não vou citar nomes, porque tem mais de 10 anos essa história, então não tenho mais provas.

Sim, mais de 10 anos... Tem tudo isso porque eu era inocente, fiquei com medo e acuada. E porque nossa sociedade machista tende a dizer que a culpa é nossa. "A mulher provoca". Eu, de minha parte, não sei como poderia estar provocando alguma coisa naquela época. E se você, querido leitor -independente de ser homem ou mulher - possui esse sentimento machista, por favor, pare por aqui. Encerre sua participação neste texto aqui mesmo. Não o avalie, não comente (não será liberado). Siga sua vida pequena em paz e me deixe desabafar. Esse espaço é meu. Só meu. E dele faço o que bem entendo. E nesse momento quero falar de mim.



Aos 14 anos eu estava na sétima série. Tinha amigas, estava com meu primeiro namoradinho e desenvolvia loucamente minha fama pelos Backstreet Boys. Passava horas depois da aula sentada nos bancos em volta da escola com meus amigos comendo Fandangos e jogando conversa fora. Era uma típica adolescente.

Não me lembro o dia, mas me lembro a manhã. Para quem me conhece, sabe que uma "chave-de-travesseiro" é a maneira mais eficaz para me derrubar. Eu estudava de tarde, mas às 11h ainda estava babando na cama. Foi aí que a porta se abriu, deixando um pouco de claridade entrar e, com ela, todo o pesadelo que mudou minha vida para sempre.



"Camila, acorda. Você está atrasada para aula". Verdade, estava mesmo. Mas não consegui me levantar. Não conseguia porque não podia entender porque aquela pessoa. Não... Aquele homem estava me sacudindo com as mãos... Bem... Uma mão apoiada no meu peito, a outra, na minha boceta (sim, usarei palavras xulas, para que sintam - mesmo que de leve - o que eu senti). Ele me sacodia pelo peito e pela boceta. Eu não tinha reação. E para ele, aquilo era a coisa mais natural do mundo.

Até que ela, meu anjinho, entrou no quarto e, sem nada perceber, disse "Miloca, acorda". Eu pulei em seus braços e chorei. Chorei muito e ela não entendeu. E aquele homem se afastou sem emitir uma palavra.


Aquele episódio passou dias e dias pela minha cabeça. E se eu tivesse entendido errado? E se fosse coisa da minha imaginação? Teria que ser coisa da minha imaginação!!! Logo aquele homem! Eu o havia idolatrado a vida toda!!! Não, eu tinha entendido mal. Nada daquilo tinha acontecido. E segui a minha vida em frente.

Algumas semanas depois eu deitei na cama do meu anjinho para assistir a televisão. Sem maiores explicações e na ousadia - já que a porta estava aberta - aquele homem me abraçou por traz e ficou esfregando o pau dele na minha bunda. Passava a mão pelos meus peitos, gemia no meu ouvido. Todo mundo estava em casa, mas eu não tinha reação. Não consegui gritar, não consegui falar, não consegui chorar. E então ele gozou. E como um raio percorrendo meu corpo, saí correndo.



Trancada no banheiro, percebi que não era minha imaginação. Aquilo tinha acontecido de verdade, as duas vezes. Tive raiva, tive medo, tive nojo. Tomei banho me esfregando forte para tirar aquele cheiro, aquele suor, aquele homem de mim, de qualquer jeito.

Infelizmente isso aconteceu mais duas vezes. Até o dia que eu disse: você não encosta mais em mim, ou vai preso. Senti um leão explodir dentro de mim! (Ou seria um cachorro do mato?) E veio bem na hora! Não falo mais com esse homem desde então e poucas pessoas na minha vida sabiam sobre isso.


Depois de 12 anos de terapia, contei aos meus pais. Sim, eles sabem o que aconteceu. E me apoiam, do jeito deles, como eles acham que é possível. Mas infelizmente não podemos tirar esse homem agora do nosso meio, por causa de pessoas que amamos.

E, recentemente, no meu noivado, sem ser convidado, ele apareceu. Foi como um deboche, um tapa na minha cara. Nunca na minha vida eu achei que poderia odiar alguém. Pois aí está: eu o odeio. Obrigada por quase estragar o dia mais feliz do meu ano, um dos melhores dias da minha vida.

A pior parte é que mesmo que você se vá, ainda o terei aqui dentro de mim, porque todas as noites eu sonho com o que você fez. Obrigada por marcar para sempre a minha vida.

Obs: Se você, querido leitor, descobriu quem é, por favor, guarde esta informação apenas para si.





7 comentários:

  1. Não faço ideia de quem seja, mas com certeza é o pior tipo de ser existente no mundo. Força amiga!

    ResponderExcluir
  2. Isso demonstra de umas vez por todas o tanto que vc é guerreira, de ter se imposto. E também sei o tanto que foi difícil pra vc escrever isso aqui,o tanto que ainda te machuca isso.

    E dou graças a Deus todo dia por essa guerreira ter me escolhido para viver junto dela

    ResponderExcluir
  3. Sempre corajosa, que continue assim. Não sei qual, mas tenho certeza que haverá punição para este porco e redenção para vc. Continue em frente. bjs

    ResponderExcluir
  4. Fico feliz por você conseguir colocar para fora isso!!

    Estarei sempre ao seu lado, para suportar essa coisa que infelizmente aconteceu contigo. Mas tenho fé que agora você vai conseguir viver melhor, DEBOCHE que ele tentou fazer não adianta minha amiga. A vida irá dar voltas!!

    Te amo!!!!

    ResponderExcluir
  5. Não sei se a forma como te apoio é suficiente, ou ideal, mas tenho certeza que tudo que vai, volta. E a justiça será feita. Sabe que pode contar sempre, sempre comigo. Amoooooooooo

    ResponderExcluir
  6. Nem o que dizer...
    Sabe o que penso de gente assim... q abusa dos mais fracos... de inocentes...
    Cara... nojo isso...
    Te amo, gatona... to contigo pro que der e vier...

    ResponderExcluir
  7. por incriável que pareca e muito comum esses tipo de ocorrência entre pessoas que deveria protegem a melhor arma contra isso e os pais criar regras simples alertando os filhos que não e normal adultos quer passar mãos nos corpos que esse tipo de comportamento deve ser informado para corrigir , mais esse relato deve ser divulgado para alertar os responsável , vai ajudar muita gente que sofreu abusos ou pais que acredita nos amigos ,parentes ,compadres avos ou ate o propio pai infelizmente

    ResponderExcluir