segunda-feira, 18 de abril de 2011

Um a mais, um a menos...

Há quase quatro anos eu participo de uma rede social para fãs de animês e mangás. Sei que a maioria das pessoas que me conhecem acham isso uma grande babaquice e infantilidade minha, mas isso não importa muito. Na verdade, isso é o de menos...


Enfim, comecei apenas como leitora do que chamamos de fanfiction (que p/ quem não sabe, são histórias criadas com base em histórias que já existem. Entenderam? Whatever...) Depois de um tempo, alguns amigos me incentivaram postar meus textos porque gostavam do que eu produzia.


Depois de muito relutar, comecei a colocar minhas histórias à disposição do mundo. E não é que deu certo? Em 15 dias eu já era uma das escritoras mais conhecidas do portal.

Mas, de repente, perdi o tempo que eu tinha e minha produção baixou muito... Às vezes demoro até três meses para postar um capítulo novo. De 500, caí para 19 leitores... É... Isso dói. E muito.

Para mim é como um atestado de incompetência... sempre quis ser escritora, publicar meus livros. Projeto Apocalipse foi a história que criei (ok, é em parceria, mas a ideia é minha) para avaliar a reação do público com o meu texto. Até então só havia postado histórias baseadas em mangás. Essa é uma original  - como se diz no Anime Spirit - e originais não possuem uma aceitação muito grande...

Mas Projeto Apocalipse teve. E fiquei mais conhecida. E me senti o máximo. E agora, um ano depois, eu não me sinto ninguém e isso me incomoda... Muito....

Aceitação... Será que é em busca disso que estou? Por que? Acho que, no final, tudo o que eu queria era ser alguém... Agora, me sinto como um nada...

Claro que isso não é só por causa da minha história, é apenas uma coisa pontual que soma a tudo que tenho vivido e sentido... É... "Quantas chance desperdicei quando o que eu mais queria era provar  para todo mundo que eu não precisava provar nada a ninguém".

Um comentário:

  1. Aproveite esse tempo de Páscoa recente e pratique seu significado:"Páscoa é passagem, mudança ..." Saia do lugar, saia da rotina e transforme-se. Troque o velho por um novo modo de ser e viver com mais carinho e cuidado e menos cobranças consigo mesma. YES, YOU CAN!

    ResponderExcluir