sábado, 14 de maio de 2011

Saber dizer "adeus"

Eu não sei como isso funciona na cabeça de vocês, mas para mim é muito difícil dizer "adeus", mesmo quando sou eu quem não quer mais. Sei lá... Já sofri muito na vida por razões do coração e não gosto de magoar as pessoas, porque não quero que sintam o que já senti.

Mas é exatamente nesse ponto que a merda acontece... Por que? Porque aí começo a iludir o cara... E, por melhor atriz que eu tente ser, ele vai sacar que não tá tudo bem. E vai sofrer. E eu vou sofrer porque não consigo por fim na situação. Ou seja: além de não evitar que o outro sofra, ainda sofro junto. Coisa de gente burra, acontece... O fato é que sempre acabo fazendo isso.

No final, protelo tanto a situação que ela chega ao ponto de tornar-se insuportável e sufocante e explodo. Resultado? Uma confusão muito maior do que seria se eu simplesmente tivesse dito que não queria mais logo quando percebi. E o foda é que depois eu sinto um puta alívio e (pasmem) fico com dor na consciência porque estou me sentindo leve enquanto o cara tá sofrendo.
                                                          
Eu sei... Parece loucura, mas no fim todo mundo já fez isso uma vez na vida: dá indiretas, não atende o telefone, e o outro nem se toca. Ou pior, se toca, fica com medo de ficar só e num ato de extrema carência cria várias situações onde você passa a ser o carrasco... E isso tudo porque você queria evitar que o outro sofresse... 

Em 26 anos de vida ninguém nunca terminou uma relação comigo, sou sempre eu quem dá o fora e, na maioria das vezes, é desse jeito. E não é coisa de semanas não, já levei até alguns anos (mais de uma vez) sustentando uma situação ilusória. No final, os dois saem perdendo. Ele porque vai sofrer de qualquer jeito. E eu porque me forcei a estar ao lado de quem não queria mais. Acho que no fundo a maior perdedora sou eu.

Mas o fim chega. Num dia eu me encho de coragem e pego o cara de surpresa. Até hoje a frase mais difícil que já disse foi "eu não te amo mais" e mesmo assim só falei por falta de opção: ele estava se fazendo de desentendido, de vítima. Sabe o que ouvi em troca? Que eu era egoísta. Bem feito.


De manhã eu li na TL do meu twitter uma citação mais ou menos assim "já me esforcei tanto para não magoar determinadas pessoas que elas que acabaram me magoando". O negócio é mais ou menos por aí mesmo... Egoísmo... Talvez não seja a palavra exata, mas acho que se eu pensasse mais em mim, só por um momento, talvez evitasse toda a choradeira, todas as acusações, todo o drama.
                                                           
Enfim, o "adeus" demora a sair, mas sai. E aí não há mais volta. O alívio é tão instantâneo que nada no mundo me faz mudar de ideia - pelo menos isso! E hoje, eu disse "adeus".


2 comentários:

  1. Sempre é delicado dizer Adeus. Tb não sou bom nisso não,...

    Beijo In_Correto

    ResponderExcluir
  2. Eu já vivi os lados dessa moeda na minha vida... Já implorei pra ganhar um adeus, ja sofri por dar e ganhar adeus, já nem liguei por dar ou ganhar adeus... bjus flor...

    ResponderExcluir