sexta-feira, 6 de maio de 2011

Certo ou errado?

Estava conversando com um amigo mais cedo sobre mulheres que se fazem de difícil. Dessa troca de ideias surgiu a vontade de expressar minha opinião abertamente. Aí lembrei do Sonhando e pensei "por que não? Afinal, o blog é meu e lá ninguém poderá me dizer o que fazer mesmo". Pode parecer pedante, mas não é. Na verdade, é muito bom ter um espaço para falar a qualquer tempo sobre qualquer assunto. Então, vamos lá.


Já ouvi muitas mulheres - amigas, colegas, nas ruas, nas revistas - dizendo que nunca passam de um determinado limite na primeira vez que estão com um cara. "Assim eu mostro que me valorizo e ele se interessa", Se você, querida leitora, pensa desse jeito vou te fazer agora uma revelação incrível. Preparada? Lá vai:  Flor, você é machista.

Ahã, é isso mesmo. Você é machista. E sabe por quê? Porque foi criada por uma sociedade que ensina que uma "mulher decente" tem que se dar valor. Ok. E o que é uma "mulher decente"? Aquela que faz o que dizem que é o certo desde que nossas avós eram virgens ou a que segue suas vontades? 

Não seria bem mais fácil se a gente simplesmente ouvisse nossos instintos em alguns momentos? Não tô dizendo p/ ninguém mandar o chefe a merda naqueles dias em que ele nos estressa -  olha o bom senso, colega. O negócio aqui é saber se você fez (ou não) porque quis ou porque esta era "a atitude certa". Pense nisso.

Pensou? Então agora que você já tem a resposta (e espero que tenha sido honesta consigo), vamos as variáveis:
1 - Seguiu sua vontade, fez o que quis e não se arrependeu.  - Só vou deixar claro que "fazer o que quiser" não significa "transar com o cara", mas sim "respeitar seus limites". Nesse caso, parabéns. Antes de tudo pensou em agradar a pessoa mais importante do mundo: você.
2 - Fez o que quis, mas depois se arrependeu. Aqui entra uma outra questão: se arrependeu porque? Se a resposta recorrer ao clichê que estamos debatendo, coloque o arrependimento de lado e relembre de tudo que aconteceu com olhos de quem é dona de si. Pronto. Não ficou muito melhor agora?
3 - Você transpôs os seus limites contra sua vontade para agradá-lo. PÉÈÈÈÈ. Ouviu a campainha? É sinal de alerta vermelho nível 5. "Contra sua vontade"? Tem certeza disso ou é só uma desculpa que está usando para se enganar? Porque a menos que o cara tenha te batido, te agarrado a força ou colocado uma arma na sua cabeça, a única pessoa que te forçou a alguma coisa foi você mesma. E não venha me dizer que ele fez chantagem. Ninguém aqui é mais criança. Ele disse "ou dá ou caio fora", mande-o passear, Ele não merece a sua atenção. Aliás, nem a de mulher nenhuma. 
4 - Você ficou morrendo de vontade, mas a consciência pesou. Gata, só entre nós duas, ok? O "certo" e o "errado" são conceitos abstratos. Cada um dá a eles o significado que melhor lhe parece. A única coisa que posso te afirmar é que o CERTO é não nos enganarmos, não nos machucarmos, não nos iludirmos; não nos permitirmos.


Então, amiga, faça as coisas que você quer e não porque te disseram que deve ser assim ou assado. Seja você mesma e não o que querem que seja. Porque as pessoas vão falar, acredite. Mesmo se você ficar trancada dentro de casa, sem se mexer, vão falar. Sabe por quê? Porque as pessoas vazias são assim: elas precisam preencher a vida delas com a dos outros. 
                                                            
Tem uma música do Capital Inicial que diz:

Vão falar que você não é nada

Vão falar que você não tem casa
Vão falar que você não merece
Que anda bebendo, está perdido
E não importa o que você dissesse
Você seria desmentido
Vou falar que você usa drogas
E diz coisas sem sentido
Se eu for ligar
Para o que é que vão falar
Não faço nada...

Pois é... Por isso que, em geral, eu faço o que eu quero - é... em geral. Infelizmente vivemos em sociedade e nem sempre dá p/ fazer o que queremos, como sair sem roupa na rua, por exemplo (O quê? Eu não gosto de usar roupa...)  Enfim, seja você mesma! Esqueça as máscaras! Mostre-se ao mundo.

Ah, sim. Só para não deixar desamarrado o fim da historia da  coleguinha que não fez sexo com o cara na primeira vez - embora estivesse morrendo de vontade - porque achou que assim ele ia ligar no dia seguinte. Qual o problema nesse caso? Então... E se ele NÃO ligar no dia seguinte?

As chances do seu telefone tocar na próxima semana e ser ele (você cedendo ou não) são de 0,005%. E, na boa, eu não sei você, mas eu ia preferir que o cara me procurasse de novo porque me achou interessante, engraçada, gente boa... Nunca porque simplesmente não transei com ele. Não se permita deixar de ser uma mulher e para ser uma trepada.
                                                       
E nem adianta você vir com esse papinho de "se ele não me procurou, quem perdeu foi ele". NÃO! Para com essa auto-piedade! Nega, levanta e vai viver! Mas viver de verdade, fazer valer a pena, para quando você olhar para trás ter boas lembranças e não muitos arrependimentos. "Não estou dando, nem vendendo, como o ditado diz. O meu conselho é p/ te ver feliz!". 
                                                   

Lembrando que eu usei essa história de uma mulher como exemplo, mas isso acontece com homens também. Cara, você não tem que fingir que é fodão só porque é o que esperam que você seja e sair pegando geral se hoje você não tá afim...  Respeite-se também, mas não na velha interpretação de tolher suas vontades, ao contrário, Saiba dizer "sim" ou "não" com segurança e convicção, sem se preocupar com as reações dos outros.


E assim como essa não foi uma conversa só para mulheres, tão pouco foi só sobre sexo. Leia nas entrelinhas e reflita. Afinal, como disse meu pensador favorito "O que é que tem demais cada um ser o que é?" É...O Gabriel tá certo. Seja você! E outros??? Ah! "Deixa que digam, que pensem, que falem..."


5 comentários:

  1. Vc se superou! Tá muito lúcido e claro como água límpida.
    \o/

    ResponderExcluir
  2. Siga os instintos e seja feliz, os bons homens sabem diferenciar o que é uma "vadia" ou uma mulher que se dá ao respeito mesmo quando se transa no primeiro encontro. Seja segura do seu comportamento, seja vc. mesma, e pode ter certeza que o bom homem vai ficar maluco em vc. !!

    ResponderExcluir
  3. Excelentes textos...

    Gostei de todos :D

    ResponderExcluir
  4. LINDA PARABENS FICOU MUITO BOM.
    REALMENTE A SOCIEDADE E MACHISTA E
    VAI DEMORAR PARA MUDAR.
    POIS ATÉ AS MULHERES ASSIM PENSAM,
    ALGUMAS POR QUESTAO DE MOMENTO QUE LHE
    CONVEM PENSAR.
    E O MESMO NESSE SITUAÇÃO POR QUE O HOMEN QUE TEM
    QUE CHEGAR NA MULHER, SERÁ ELE APENAS QUE QUER ALGO.
    TUDO TEM QUE PARTI DE NOS.
    SE NÃO FAZEMOS NADA SOMOS VIADO OU ALGO DO GENERO.
    PARA MIM FAÇO AQUILO QUE TENHO VONTADE, NÃO ME IMPORTO COM A OPINIÃO DOS OUTROS GRAÇAS A DEUS.
    O QUE IMPORTA E O MOMENTO FOI BOM PARA VOCÊ, LHE DEU PRAZER, ENTÃO PONTO FINAL OU VOCÊ JÁ ESTAVA ESPERANDO NAMORO, CASAMENTO.
    ANTES DE MAIS NADA AME E RESPETI ASSIM PROPRIO PARA QUE ASSIM POSSA ESPERAR QUE OUTRO FAÇA O MESMO.
    GOSTEI DA SUA OPINIÃO LINDA.
    BEIJOS.
    FALEI DEMAIS.KKKK
    DANIEL TIGRE

    ResponderExcluir