terça-feira, 4 de setembro de 2012

Um mês...



Lembro-me que há alguns posts eu declarei que aqui não havia nenhuma princesa esperando ser salva e que os príncipes em suas armaduras reluzentes poderiam desmontar de seus cavalos brancos. E isso ainda é um fato. Não sou uma princesa de contos de fada. Sou uma mulher de verdade, que ri, chora, se estressa, fica bem, lê, vai ao cinema, teatro, sai para dançar... Enfim, sou eu mesma. Recordo-me ainda que àquela época eu estava muito bem sozinha e não queria um namorado. Mas vejam só vocês como a vida é engraçada...

Depois de alguns meses eu comecei a sentir falta de ter um companheiro. Não como os outros namorados que passaram pela minha vida como um furacão arrasando todos os sentimentos, mas um companheiro de verdade. Que estivesse sempre ao meu lado, rindo, chorando, batalhando junto cada luta diária. Então fui em busca de um.



Mas para essas coisas do coração, como já diria Renato Russo "não existe razão". Então, depois de quebrar minha cara duas vezes resolvi ficar quietinha no meu canto. O que tiver que ser, seria. E depois de muitos meses de problemas pessoais, renovei minha fé em Ogun e Deus e as coisas começaram a melhorar para o meu lado. E um dia eu acordei e estava feliz.

Feliz como há muito não me sentia. E deixei meu quarto, meu refúgio seguro, para sair à rua. E numa dessas, em uma mesa de bar, despretensiosamente, conheci-o. Tímido, porém engraçado. Inteligente, gosta de música, teatro, exposições, livros e cinema. Parece perfeito, né? (Ou quase, porque a perfeição não existe). Mas confesso que ainda assim não o vi com outros olhos, estava ali para me divertir com meus amigos.

Mas ele sim. Prestou atenção em tudo o que eu dizia, no meu sorriso, nas minhas covinhas. E depois de vários dias de conversa ele falou que estava interessado em mim e me chamou para tomar um chopp. Pensei "que mal há?" Naquele dia, quando já estávamos juntos (alguns copos de chopp depois), ele me disse que viu no meu olhar que eu era uma mulher muito interessante, um mistério a ser desvendado e que ele gostaria de conhecer melhor. Eu ri. Eu? Interessante? Intrigante? Eu? Imagina! Mas ele bateu o pé e disse que era sim!

Então nos vimos na mesma semana. E depois no outro dia, e no outro, e no outro. E ele foi assim, devagarzinho, sem pressa, me conquistando. E hoje faz um mês que estamos juntos e eu penso que uma das melhores decisões que tomei ultimamente foi aceitar aquele chopp.

O nome dele? Erik. Erik Paixão (ou, simplesmente, "Paixão", como chamam minhas amigas - acho que ele nem sabe disso). Erik. Meu amigo, meu companheiro. Está sempre ao meu lado. Rimos, choramos, enxugamos as lágrimas, damos apoio um ao outro. Conversamos todos os dias, o dia todo. Ele consegue me aturar de TPM, mau humor e até com sono! (Que convenhamos, não é para qualquer um).

Então, estou feliz? Muito. Porque na hora que eu não estava mais procurando, na hora que minha vida deu uma guinada, na hora certa, o Erik apareceu. E deixou tudo ainda melhor do que estava. Claro, minha vida não é perfeita. Ainda estou desempregada, mas isso eu vou conquistar, tenho certeza - sem falar na luta diária com a balança, mas essa é uma outra história.

Erik. O nome que me faz sorrir na hora que eu acordo. Meu último pensamento antes de dormir. Um mês. Pode parecer pouco a vocês, mas para mim ele já é importante. Eu conheço a família dele e ele, a minha. E posso garantir que ambos deixaram uma boa impressão. Então, sim, acredito que este seja um ótimo começo de um bela história que há de vir.



Meu amor, muito obrigada por tudo o que você faz por mim, por cada lágrima que enxugou, por todas as verdades absolutas que derrubou, pelo carinho no carro ouvindo música, por aguentar meus atrasos sempre, por assistir um filme que você nem gosta só porque eu estava doente de cama. Agradeço a Deus e a Ogun todos os dias por você ter entrado em minha vida. E peço sempre que não saia dela tão cedo. Você é carinhoso, gentil, atencioso. Temos gostos parecidos e sempre estamos bem. Às vezes tenho medo de que seja um sonho, então eu lembro que eu também tenho o direito de ser feliz e sorrio.

"Independente do que aconteça, eu não quero que você esqueça que eu gosto muito de você". Muito mesmo!!!




9 comentários:

  1. Ainda acho incrivel como aquele dia tudo conspirou para dar certo entre a gente. Aquele dia quebrou muitas certezas minhas e cara como eu agradeço por isso. A verdade KK é que você entrou na minha vida de um jeito que jamais tinha acontecido. Em um mes aconteceu muitas coisas, como vc mesmo diz. Choramos, sorrimos, consolamos, conhecemos os familiares do outro e aqui estamos, comemorando apenas um mês. Mas já sinto como se te conhecesse a alguns anos, e ainda assim nao só não caiu a ficha ainda como cada dia que passo ao seu lado gosto mais de você. Quando deita no meu colo e vejo aquele rosto angelical sorrindo pra mim e como um sonho. E é exatamente nesse mmomento que vejo o quanto tive sorte em te encontrar e é onde tenho toda a certeza do mundo de que é com você que quero passar a minha vida inteira.

    Mas a ficha, essa duvido que caia um dia

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pra vocês dois!! Que juntos consigam uma caminhada cheia de amor, alegria e paz. Estou muito alegre em saber que agora vc conseguiu ser feliz.
    Felicidades aos dois!!!

    ResponderExcluir
  3. Todo amor, paixão e felicidade que o casal tanto merece! Felicidades!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, muito bom ver duas pessoas legais da TL se unindo, por afinidades e também por querer uma companhia para todo momento, algo muito importante em nossas vidas. Vocês formam um casal bacana.

    ResponderExcluir
  5. Own! *-*
    Eu me sentia do mesmo jeito quando conheci meu namorado. E olha só já vão fazer 6 meses dia 22. o/
    Boa sorte e que tudo continue conspirando para o bem dos dois.
    Fico muito feliz de ler que você esta feliz, estava esperando por isso a algum tempo. Que bom que esse dia chegou.

    ResponderExcluir
  6. Acho que fiquei com ciumes... :P
    Mas entao... estou na torcida pra que tudo de certo no final pra vc, gatona... quero sempre te ver bem...
    E se o Erick eh parte da solucao... parte do remedinho pra te ver sorrir... bom, ja considero ele quase meu parente entao, e com certeza um bom amigo !! :D
    Felicidades pra voces... to torcendo por vc...
    Teu sorriso pode nao ser o sol, a lua... mas com certeza ilumina e afasta as trevas dentro de mim... te amo, gatona... quero sempre te ver assim !!! :)

    ResponderExcluir
  7. Muito bacana, Camila! Fico muito feliz por você!! Felicidades ao casal!! Walquene

    ResponderExcluir
  8. Querida filha Camila (posso te chamar assim, pois para mim és e serás uma eterna filha) teu relato é lindo e me tele-transportou para o longíquo ano de 1980, ou seja, 32 anos atrás, quando em uma fase da muito turbulenta da minha vida conheci em João Pessoa-PB,de uma forma idêntica à vivenciada por ti, aquela que viria a ser o maior amor da minha vida. Aquela que, assim como o Erik, compartilhou e compartilha comigo todos os momentos das nossas vidas. Almejo do fundo do coração que vocês fortaleçam cada dia mais essa união e de uma forma tão sólida quanto eu e Socorro sejam felizes para sempre.

    ResponderExcluir
  9. Voltei aqui pra ler os comments e adorei o que vi. Vlw mesmo galera pelos votos de felicidades. E podem ficar tranquilos que o que depender de mim essa garota vai distribuir muitos sorrisos ainda

    ResponderExcluir